sábado, 6 de dezembro de 2008

Saudade

Saudade… sensação complexa proveniente de uma distancia física de algo ou alguém. Sensação incontrolável, que ninguém consegue evitar a partir do momento em que adquire afecto por esse algo ou alguém que se encontra longe. È bom e é mau. Dói. Magoa. Faz-nos sentir vivos. Importantes. É talvez das sensações mais fortes que alguém consegue sentir. Faz chorar e sorrir. Preenche-nos. Consome-nos.
Sentir saudade é viver, respirar. Sentir a falta, a necessidade imediata se ter a presença física de alguém, querer ir onde nos faz sentir bem, trazer de volta quem deixamos para traz. Odeio sentir saudade e adoro ainda mais senti-la. Faz-me dor de cabeça. Faz o meu coração bater depressa. Saudade do que passou. Saudade daqueles que não posso ver todos os dias. Saudades do meu lugar. Saudades de aventuras. Saudades de sensações. Saudades de me sentir num mundo inocente. Saudades de coisas banais. Saudades de tudo e de nada. E não estou triste por sentir saudade, apenas dá um bichinho por dentro que por vezes me consome, mas que no final me conforta por ainda poder ter a capacidade de as sentir.
Sinto saudade e sinto-me feliz por isso. E enquanto deito uma lágrima de saudade, solto 3 gargalhadas de felicidade.
Se não fosse a saudade…


3 comentários:

Anônimo disse...

Se não fosse a saudade…

eu não tinha aquele abraço enorme quando voltas,mas trocava esse abraço por ter te aqui a tempo inteiro, mas ok gosto de ti na mesma (:

( escrevi isto tudo com a mão esquerda)
=*

Unknown disse...

as vezes tenho saudade da tua escrita:P
hehehe

sim a saudade é uma coisa...mais ou mais complexa:P

olha escrevi um texto dedicado tmbem a ti no meu blo...vai la ver

Unknown disse...

sim era a este texto