segunda-feira, 2 de junho de 2008

Pensamentos partilhados...

Vagueio pelas ruas…como um ser que não tem para onde ir.
Solto gargalhadas…como quem bebe um copo a mais.
Encho a cabeça com pensamentos filosóficos, que me deixam ainda mais a pensar.
Olho em volta e tento arranjar uma explicação para o inexplicável. Assim como quem tenta montar um puzzle sem a peça final.
Tento soltar-me. Mostrar algo que nem sei o que é. Tenho vergonha de talentos meus escondidos, ou serão apenas frutos da minha imaginação? Não temos todos um bocadinho disso? Certamente uns mais que outros. E certamente também outros com mais dificuldade em aceita-los.
Poderia redimir-me a minha insignificância, mas isso não traria nada de construtivo. Sim, porque no fundo todos nós tentamos construir qualquer coisa, mesmo que nem saibamos o quê.
Em qualquer altura das nossas curtas e complexas vidas, pomos a mão nas nossas consciências i concluímos que não conseguimos atingir grande parte do que idealizamos. Cabe é depois a cada um decidir como agir e reagir a tal constatação. Não há que se envergonhar disso, porque vivemos, e para viver tem que se errar, ou não seríamos nós humanos. Quem se julga mais que isso, não é certamente, uma pessoa feliz. E no fundo todos pensamos nestas coisas, só que uns expressam-nas em diálogos, outros em arte (seja lá qual for ela – sim, porque ela é toda muito vasta – ou até mesmo quem nem sequer a expressa – o que para mim, sinceramente, é algo que não acredito que seja possível – de alguma maneira hão-de-se expressar, e muito provavelmente nem se apercebem disso).
Todos temos essa necessidade, só que, cada um á sua maneira.
E ficava aqui, num tempo infinito, sempre a escrever, mas de todo não era boa ideia visto que não vivemos de letras projectadas em fundos brancos…
Até.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tens d facto um talento escondido!!
D alguem k t adr mt!!
Bjo

Anônimo disse...

A vida eh um mar d emoções k mts tentar impedir k s realizem!Essas sim, são aquelas pessoas que não são felizes!
Deixa a vida acontecer, deixa td fluir, com todas as emoções que vais sentir, vais poder olhar pra trás e dzr: Foi difícil mas consegui! Só assim saberás o k eh viver!
Aproveita cd momento a 1000% e concretiza os teus sonhos!
Bjs

Unknown disse...

faço tuas as minhas palavras